Baseado em uma tecnologia inovadora que combina trituração e esterilização por micro-ondas, o Sterilwave é um equipamento ultracompacto e totalmente automatizado para o tratamento on-site de resíduos hospitalares infectantes.
O processo ocorre em um único recipiente, sem necessidade de segregação prévia adicional, transformando os resíduos infectantes em resíduos esterilizados, inertes e irreconhecíveis.
Após o processamento, o resíduo tratado pode ser destinado ao fluxo de resíduos sólidos urbanos, sem risco biológico no manuseio, conforme as normas aplicáveis.
A tecnologia de esterilização por micro-ondas utilizada no Sterilwave é reconhecida e recomendada por organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e referências ligadas às Nações Unidas (ONU), como uma alternativa eficaz para o tratamento de resíduos hospitalares.
Além da segurança biológica, o processo contribui diretamente para práticas alinhadas a ESG, ao reduzir o volume de resíduos, eliminar o uso de água, vapor e produtos químicos e diminuir a necessidade de transporte externo, reduzindo riscos ambientais, ocupacionais e operacionais nos hospitais.
Os resíduos hospitalares são tratados no próprio hospital em um sistema único que integra trituração e esterilização por micro-ondas. O processo é automatizado, controlado e transforma resíduos infectantes em resíduos comuns, com menor risco biológico e impacto positivo na logística de destinação final.
O tratamento automatizado reduz significativamente o risco biológico no manuseio dos resíduos ao longo do processo.
Integra trituração e esterilização por micro-ondas em um único equipamento, com controle de processo e mínima intervenção humana.
Tecnologia 100% elétrica, sem uso de água, vapor, produtos químicos ou incineração, com redução de custos operacionais e impacto ambiental.
Tecnologia Sterilwave: 100% elétrico, combina trituração e esterilização por micro-ondas em um único recipiente.
Neutraliza vírus, bactérias e patógenos em um único ciclo de esterilização por micro-ondas.
Reduz a necessidade de armazenamento e otimiza a logística de destinação, contribuindo para a redução de custos operacionais.
Ocorre no próprio hospital, transforma resíduos infectantes em resíduos comuns e reduz riscos biológicos no manuseio e na logística de transporte.
Processo totalmente seco e autossuficiente, reduzindo consumo e impacto ambiental.
Solução plug & play, com fácil manutenção, baixo consumo de energia e retorno rápido sobre o investimento.
Sistema com registro digital de ciclos, garantindo conformidade e auditoria completa.
Ocupa pouco espaço e se adapta a diferentes áreas hospitalares e layouts existentes.
Interface intuitiva com comandos automáticos — sem necessidade de pessoal altamente técnico.
Projetada segundo as diretrizes de biossegurança e eficiência da ANVISA, CE e ISO.
Treinamento, instalação e manutenção realizados por equipe técnica Medlux no Brasil.
Parceria com a Bertin Technologies, referência mundial em soluções sustentáveis para resíduos hospitalares.
Reduz emissões, elimina transporte e contribui para metas ESG e de acreditação hospitalar.